OAB/TO realiza webinário sobre Desinformação e Democracia

Publicada em: 03/11/2020 - 09h 35min
Atualizada em: 03/11/2020 - 15h 14min

Tatyane Cardoso

A Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Tocantins, por meio da Escola Superior de Advocacia e Comissão da Jovem Advocacia, realiza nesta terça-feira, às 14 horas, o webinário com tema “Desinformação e Democracia.”

O evento será realizado de forma online com a participação do Juiz do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE/GO) e diretor da Escola Judiciária Eleitoral, Vicente Lopes da Rocha Júnior, que destaca alguns pontos que serão debatidos no webinário.

“Pretendo discutir e demonstrar como funcionam as redes sociais, como circulam essas informações e como ela tem contribuído para o nosso ambiente de polarização política, de diminuição do debate político e da tolerância, em seguida irei falar como reconhecer as notícias falsas “fake news”, como evitá-las e combatê-las e tentar de um modo geral mostrar a quem estiver nos assistindo como isso tem afetado o nosso ambiente democrático”, pontuou.

O presidente da Escola Superior de Advocacia da OAB/TO, Guilherme Augusto Martins, pontua questões importantes que evidenciam a necessidade de se discutir esse assunto.

“Essas temáticas sempre reafirmam o compromisso da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Tocantins, da ESA e Comissões em trazer o entendimento de questões atuais da nossa sociedade, o debate sobre desinformação e democracia é pauta necessária e que todos devem se atentar, principalmente no contexto atual”, pontuou.

A presidente da Comissão da Advocacia  Jovem, Iara Lima, acrescenta. “O tema que será abordado pelo Dr. Vicente Lopes é extremamente importante para a jovem advocacia e para os acadêmicos, principalmente por conta do cenário em que estamos vivendo, em que a democracia vem sendo injustamente desrespeitada por muitos dos nossos representantes”, concluiu.

Para participar e ter acesso ao certificado é só se inscrever pelo site http://esa.oabto.org.br/eventos.