Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > NOTÍCIAS > ADVOCACIA PREVIDENCIARIA EM PAUTA: VICE-PRESIDENTE DA OAB TOCANTINS JANAY GARCIA SE REÚNE COM GERENTE DO INSS/TO
Início do conteúdo da página
NOTÍCIAS

ADVOCACIA PREVIDENCIARIA EM PAUTA: VICE-PRESIDENTE DA OAB TOCANTINS JANAY GARCIA SE REÚNE COM GERENTE DO INSS/TO

  • Escrito por Dani Braga
  • Criado: Quinta, 29 Agosto 2019 17:39
  • Publicado: Quinta, 29 Agosto 2019 17:39
  • Última Atualização: Quarta, 08 Setembro 2021 15:48
imagem sem descrição.

Em defesa da advocacia previdenciarista a Vice-Presidente da OAB/TO, Janay Garcia, esteve reunida com o gerente executivo do INSS/TO, Silvano Coelho Lira, para levar as demandas prioritárias da classe junto ao órgão.

Entre elas, garantir atendimento diferenciado, sem prévio agendamento, para a advogados e advogadas no INSS de Araguaína. Também esteve na pauta de reivindicações o pedido por maior celeridade na análise dos processos administrativos, alguns chegam a ficar pendentes por mais de sete meses.

Como a segunda maior cidade do Estado, Araguaína, tem uma grande demanda previdenciarista que merece ser atendida com maior celeridade. “É imprescindível a garantia aos advogados do atendimento preferencial no INSS, proporcionando ao cidadão agilidade no acesso aos seus direitos” defendeu Janay Garcia.

Dentre as demandas, também foi pauta da presente reunião a efetivação do INSS DIGITAL no Estado e ausência de médicos peritos no INSS de Araguaina. Outra demanda apresentada, essa prontamente atendida pelo órgão, trata-se da oferta gratuita de cursos de capacitação para a advocacia sobre os programas “Meu INSS, “E-recursos” e “INSS Digital”. “Vamos disponibilizar um servidor para oferecer todas as informações necessárias sobre o uso dos programas do INSS que são úteis aos advogados que atuam na advocacia previdenciária” destacou Silvano Lira.

Os representantes da Advocacia Previdenciaria presentes a reunião Jadson Sousa, Ariane de Paula Martins e Fernanda Fernandes também pontuaram sobre a importância de atendimento padronizado e ágil em todas as APSs do Estado. 

registrado em:
Fim do conteúdo da página