Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Destaques > “Juriscídio”: Reforçando a necessidade de revisão da Lei de Custas Judiciais, presidente da OABTO participa da abertura do Ano Judiciário 2025
Início do conteúdo da página

OAB Tocantins realiza desagravo em defesa de advogada tocantinense no INSS

Publicado: Sexta, 26 Mai 2023 17:15 | Última Atualização: Domingo, 28 Mai 2023 12:14 | Acessos: 1271
imagem sem descrição.

 

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Tocantins, realizou, na manhã desta sexta-feira, 26, um Ato de Desagravo em defesa da advogada palmense, Raimunda Leite.


A secretária-geral da OAB Tocantins, Jandra de Paula, representando o presidente Gedeon Pitaluga, liderou um grupo de profissionais da advocacia, que se reuniram em frente ao Instituto Nacional do Seguro Social, em Palmas, para defender a advogada, que teve seus direitos violados durante o exercício da profissão por um médico da instituição.


“O desagravo é um ato de dignidade para a advocacia. Não aceitamos nada menos do que a garantia das prerrogativas e o livre e valoroso exercício da nossa profissão!”, afirmou Jandra de Paula.


“O que aconteceu comigo infelizmente pode acontecer com cada um de nós, advogados e advogadas e é por isso que não podemos nunca deixar de lutar. Agradeço a esta gestão, que desde o primeiro mandato, mostrou ao que veio, pela defesa da advocacia!”, se manifestou a advogada Raimunda Leite.


O Ato de Desagravo também reforçou a postura da OAB Tocantins de não tolerar qualquer atitude por parte de autoridades com a finalidade de violar as prerrogativas ou impedir o livre exercício da profissão de advogados no Tocantins.


“As prerrogativas de cada advogado e advogada são inegociáveis e a OAB Tocantins é, e sempre será, incansável na defesa das garantias da advocacia tocantinense, em muito especial as da Mulher Advogada”, completou a Procuradora de Prerrogativas, Auridéia Loiola.


Desde 2019, a atual gestão da Ordem reforçou seu trabalho e trava uma luta intransigente em defesa das prerrogativas da classe. Foram dezenas de Atos de Desagravos realizados ao longo dos últimos 4 anos.

“A OAB/TO, como sempre intransigente na defesa da advocacia, promove o atual desagravo e não apenas defende a advogada afetada, mas também reafirma seu compromisso com a garantia do devido processo legal e do respeito às prerrogativas profissionais”, disse Ariane de Paula Martins Tateshita, membra da Comissão nacional de Direito Previdenciário do CFOAB.

Para a previdenciarista, “esse ato solene serve como um alerta aos peritos do INSS, evidenciando a importância do respeito mútuo e da colaboração para o efetivo acesso à justiça previdenciária”, finalizou.

registrado em:
Fim do conteúdo da página