Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Destaques > “Juriscídio”: Reforçando a necessidade de revisão da Lei de Custas Judiciais, presidente da OABTO participa da abertura do Ano Judiciário 2025
Início do conteúdo da página

OAB Tocantins reforça importância do atendimento da advocacia no diálogo com policias penais e SECIJU

Publicado: Terça, 27 Junho 2023 18:22 | Última Atualização: Terça, 27 Junho 2023 18:22 | Acessos: 1001

Uma comitiva da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Tocantins liderada pelo presidente, Gedeon Pitaluga, discutiu na tarde desta última segunda, 26 e na manhã de hoje, 27, com o Sindicato dos Policiais Penais do Tocantins e a Secretaria de Cidadania e Justiça do Estado do Tocantins, a importância no atendimento jurídico dos advogados no sistema prisional.

De acordo com a SECIJU, devido ao movimento reivindicatório dos Policias Penais “Operação Legalidade”, os agentes das unidades não estão realizando as escalas de plantão extraordinário.

Para o presidente, ambas as reuniões demonstram uma interlocução qualificada da OAB/TO e as outras instituições governamentais. “Nossa principal preocupação no momento é garantir o direito ao exercício da advocacia e a assistência jurídica dos reeducandos”, afirmou Gedeon Pitaluga.

A Procuradora de Prerrogativas, Auridéia Loiola, reforçou que essa ação é fruto de diálogo institucional e irá facilitar, sobretudo, o exercício profissional entre aqueles que exercem a advocacia.

Na oportunidade, o presidente do SINDIPPEN-TO, Wilton Angelis destacou que é necessário que os órgãos de justiça entendam as cobranças são válidas e já vêm sendo feitas há muito tempo. “Queremos que a sociedade, juntamente com os órgãos de controle conheçam a realidade da Polícia Penal”, disse.

O secretário da Secretaria de Cidadania e Justiça, Deusiano Amorim, garantiu que “estamos atentos para que a assistência básica aos custodiados e a segurança de unidade não sejam comprometidas”, atestou.

registrado em:
Fim do conteúdo da página