Comitiva da OAB/TO visita obra da nova Sala da Advocacia no INSS
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Tocantins, Gedeon Pitaluga, a vice-presidente da Comissão de Direito Previdenciário, Ariane de Paula Martins Tateshita, o direto-tesoureiro da OAB, Taumaturgo Rufino, além dos advogados Tereza Ibiapina da Rocha Araújo e Fabiano da Mata visitaram a futura Sala da Advocacia no Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), em Palmas, nesta sexta-feira, 19.
Atualmente, os advogados e advogadas previdenciaristas atendem clientes em um outro espaço no prédio do INSS. Esta Sala da Advocacia é a única do país onde possuem três profissionais realizando atendimentos diariamente.
A nova sala é mais ampla que a já utilizada e passa por reformas finais. Assim que concluídas, a OAB Tocantins irá fornecer ao espaço mobiliário e equipamentos de última geração para melhor atender quem busca os serviços advocatícios.
A OAB Tocantins possui Salas da Advocacia em órgãos como Procon, Tribunal de Justiça, Itertins, INSS, delegacias, bem como parlatórios em Casas de Prisão Provisória do Tocantins.
Para a vice-presidente da Comissão de Direito Previdenciário, Ariane de Paula Martins Tatashita, o novo Sala da Advocacia superará a expectativa de quem necessita usar o espaço no INSS.
“Fico muito feliz em ver mais uma vez o compromisso dessa gestão com a Advocacia Previdenciária. Mais uma reivindicação da classe prontamente atendida pela OAB/TO, e dessa vez veio além do que pedimos. A princípio era apenas a refrigeração da sala de atendimento exclusivo para advocacia e OAB/TO entregará uma sala totalmente reformada, paredes, luminárias, mobílias e equipamentos, ou seja, com toda a estrutura necessária para o conforto e bem estar dos advogados e advogadas de Palmas e do interior”, comemorou a vice-presidente.
De acordo com o presidente da OAB/TO, Gedeon Pitaluga, após inauguração de diversas Salas da Advocacia, Parlatórios e sedes se Subseções, a meta é entregar ainda mais obras em 2024.
A OABTO faz hoje uma revolução na sua infraestrutura para atender a advocacia tocantinense e deve entregar esse ano novos equipamentos, sedes e salas de canto a canto do Tocantins.