Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Destaques > Parceria ESA/OAB-TO e Estácio: Advocacia tocantinense pode se inscrever para cursos de mestrado e doutorado com 50% de desconto
Início do conteúdo da página

Comissão da Advocacia Jovem realiza ação durante aplicação da 2ª fase do Exame de Ordem

Publicado: Segunda, 22 Janeiro 2024 13:26 | Última Atualização: Segunda, 22 Janeiro 2024 13:26 | Acessos: 432
imagem sem descrição.

A Comissão da Advocacia Jovem (CAJ), da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Tocantins, realizou neste domingo, 21, uma ação durante a aplicação da segunda fase do 39º Exame de Ordem. Cerca de 50 jovens advogados e advogadas estiveram durante o período da manhã na Escola de Tempo Integral Padre Josimo, na região norte de Palmas, e na Escola de Tempo Integral Elizângela Glória Cardoso, na região sul da capital. As ações também ocorreram em Gurupi, no sul do Tocantins.

Recorrente em todas as edições do Exame de Ordem, a programação tem como objetivo recepcionar os futuros integrantes da advocacia tocantinense. São distribuídos água, chocolate, além de um flayer com mensagens de apoio aos inscritos na prova.

Imagem do WhatsApp de 2024 01 22 às 10.26.18 643766ad

De acordo com o presidente da Comissão da Advocacia Jovem, Lucas de Castro, estar presente nas escolas onde ocorrem o exame faz muita diferença para o(a)s futuro(a)s advogado(a)s do Tocantins.

“Esse projeto faz com que aquele dia de muito nervosismo e preocupação de quem vai fazer a prova seja mais leve e tranquilo. Acontece de várias vezes, durante cerimônias de entrega de carteiras, de as pessoas falarem que viram o projeto, que nos encontraram lá, que foi importante para elas. Isso é muito gratificante vermos a jovem advocacia engajada. É uma satisfação muito grande para a Comissão da Advocacia Jovem, com todo o aval que o presidente Gedeon nos dá”, ressaltou o presidente da CAJ.

A vice-presidente da Comissão, Kellyanne Pessoa, reforça a importância das recepções realizadas pela jovem advocacia e como elas ajudam na realização do exame.

“A CAJ tem a missão de auxiliar os jovens advogados na jornada iniciante da advocacia. E a recepção durante a prova é importante para que os examinandos saibam que desde já podem contar com o empenho da Comissão e da OAB/TO para apoiá-los nessa trajetória. Fui examinanda e ao chegar para fazer a prova, passei por uma dessas recepções, e posso afirmar que a energia e positividade dos membros mudaram totalmente meu ânimo para fazer a prova, e fiquei ainda mais confiante. A recepção faz a diferença!”, afirma Kellyanne Pessoa.

Para o presidente da OAB/TO, Gedeon Pitaluga, ações como a deste domingo reforçam o comprometimento em colocar a advocacia em primeiro, segundo e terceiro lugar.

“Essa gestão da OAB/TO elegeu seu compromisso maior a valorização da jovem advocacia. A acolhida aos futuros advogados e advogadas faz parte desse projeto junto com a jovem advocacia.”, concluiu o presidente.

Imagem do WhatsApp de 2024 01 22 às 10.26.19 65aa2452

registrado em:
Fim do conteúdo da página