Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Destaques > OABTO inaugura a única Sala da Advocacia em uma agência do INSS no Brasil
Início do conteúdo da página

Reunião entre OAB/TO e UNINASSAU reforça o compromisso da Ordem em contribuir com o sistema de ensino jurídico no Tocantins

Publicado: Sexta, 16 Fevereiro 2024 09:37 | Última Atualização: Sexta, 16 Fevereiro 2024 12:05 | Acessos: 482
imagem sem descrição.

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Tocantins, Gedeon Pitaluga, a vice-presidente, Priscila Madruga, a vice-diretora da Escola Superior da Advocacia (ESA/TO), Ana Paula Dias Labre, e a ouvidora geral da OAB/TO, Janay Garcia, receberam o coordenador do curso de direito da UNINASSAU Palmas, Virgílio Ricardo Coelho Meirelles, nesta quinta-feira, 15.

A reunião teve como objetivo firmar parceria entre a instituição e a OAB/TO para a realização de eventos aos acadêmicos de direito, advogados e advogadas tocantinenses. Segundo o coordenador, Virgílio Ricardo Coelho Meirelles, é uma grande oportunidade de apresentar aos estudantes a instituição que um dia farão parte.

“A ideia é não só trazer os alunos para a OAB, mas principalmente levar a OAB para junto da faculdade e dos alunos, encurtando e desmistificando a figura da Ordem, do presidente e de todos essa estrutura que regulamenta a profissão. Palmas, por ser uma capital, tem uma caraterística privilegiada, pois o aluno de direito tem os poderes muitos próximos a ele.Em uma cidade grande como São Paulo e Rio de Janeiro, um aluno não tem acesso ao presidente da Seccional, como aqui ele consegue”, destacou Virgílio Meirelles.

De acordo com a vice-diretora da ESA/TO, Ana Paula Dias Labre, a instituição recebe com entusiasmo novas parcerias e destaca as novidades para este início de ano.

“A ESA está à disposição junto à OAB Tocantins para parcerias e apoio com as instituições de ensino superior do curso de direito no Estado. Entendemos que esse apoio da Ordem e da Escola da Advocacia aproxima acadêmicos e juristas. Atualmente nós temos em vista uma nova turma da pós-graduação em Direito Previdenciário, além da parceria já consolidada com a Estácio, com o mestrado e doutorado para a advocacia”, pontuou a vice-diretora.

Para a vice-presidente, Priscila Madruga, a OAB está de portas abertas para auxiliar na formação de futuros membros da advocacia tocantinense.

“A OAB/TO sempre visa acolher e se colocar à disposição das universidades, faculdades, e dos cursos de direito, uma vez que para a Ordem é muito importante acompanhar a qualificação e a capacitação de acadêmicos que serão incorporados à advocacia. Estamos sempre à disposição para auxiliar em congressos, conferências e cursos de capacitação, por meio da Escola Superior da Advocacia”, ressaltou Priscila Madruga.

O presidente Gedeon Pitaluga salienta a importância da Ordem estar de mãos dados com o ensino do direito no Tocantins.

"Essa gestão da OAB/TO tem se aproximado da academia, por meio das universidades, dos professores e professoras e dos seus alunos para contribuir para a qualidade do sistema de ensino jurídico e dos futuros advogados e advogadas tocantinenses", destacou o presidente. 

16 02 2024 09 36 06

registrado em:
Fim do conteúdo da página