Presidente da Comissão de Seleção e Inscrição se licencia e vice-presidente toma posse em comemoração ao Mês da Mulher
Em ato simbólico em comemoração do Mês da Mulher, a conselheira Kattyane Moreira de Sá tomou posse como presidente da Comissão de Seleção e Inscrição da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Tocantins, após licenciamento do presidente Guilherme Augusto da Silva Rolindo.
A licença do presidente de Seleção e Inscrição da OAB, assim como dos presidentes das Comissões da Advocacia Jovem, de Direito do Trabalho e de Direito Ambiental, segue até o dia 31 de março.
De acordo com a presidente recém-empossada, Kattyane Moreira de Sá, os trabalhos seguirão sendo realizados com maestria durante o mês de março, dando destaque ao papel feminino na condução da comissão.
“A nossa comissão é mais institucional. Nós trabalhamos com os processos de inscrição originária, alteração de sociedade, transferência, cancelamento, baixa, toda essa questão mais administrativa. Os trabalhos irão continuar da forma como já ocorrem, fazendo a Secretaria funcionar direitinho, para ter mais celeridade para os nossos colegas realizarem todos os atos que precisam. A importância desse momento é de trazer a visibilidade e a representatividade da mulher, para nesse mês tão importante, a gente deixar mais em evidência como o nosso trabalho é um trabalho bem-feito e com dedicação”, ressaltou a presidente.
Para o presidente licenciado, Guilherme Augusto da Silva Rolindo, esse ato vai além da homenagem às mulheres, mas uma confirmação da competência do trabalho realizado por elas para a advocacia.
“É importante nós frisarmos que, por mais que seja um ato simbólico, é algo que evidencia e homenageia a importância das mulheres advogadas, que estão todos os dias conosco, atuando ao nosso lado, fazendo seus afazes para a instituição e contribuindo para a Ordem dos Advogados do Brasil. Esse ato materializa essa luta e garra das advogadas nas lutas do dia a dia”, pontuou o Guilherme Rolindo.