OABTO cria a Coordenação do Agronegócio
Reconhecendo a importância do setor para a economia tocantinense, a OABTO cria a coordenação do Agronegocio e da posse ao coordenador Sérgio Noleto Barbosa.
A Comissão de Direito Agrário da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Tocantins, por sua vez, tem uma nova composição. Camilla Betânia Alves Carneiro Giatti tomou posse na presidência e passa a substituir o Dr. Sérgio Noleto Barbosa.
Para a nova presidente, que anteriormente fazia parte da Comissão de Regularização Fundiária, será realizado um trabalho a fim de reforçar parcerias com entidades, bem como a capacitação da advocacia.
“A responsabilidade é grande, e pretendo contribuir com a minha vivência enraizada na base rural e experiência no empreendedorismo, trabalhando com seriedade e responsabilidade no que tange a missão desta comissão. E em parceria com os colegas, entidades, instituições, na realização de estudos, pesquisas, debates e congressos que têm como tema o Direito Agrário. Principalmente a realização do 1º Congresso de Direito Agrário no Estado. Outro ponto relevante é o estreitamento das relações institucionais com entidades representativas do Agro, seja pequena, média ou grande, todas são importantes e se complementam, fomentando o diálogo e o debate relacionados às questões agrárias. Por fim, tendo como foco os propósitos dessa Comissão, sob a liderança do presidente Gedeon Pitaluga, o qual eu agradeço pela oportunidade, e coordenação do companheiro Sérgio Barbosa, e parceiros vamos trabalhar em sintonia. E como mulher essa não é uma conquista só minha, mas, de todas nós mulheres”, destacou a recém-empossada.
Sérgio Barbosa Noleto passou a liderar a Coordenação do Agronegócio, que junto com a Comissão de Direito Agrário, a Comissão de Regularização Fundiária e a Comissão de Direito Ambiental tratarao de temas relacionados ao setor.
“Primeiramente gostaria de agradecer ao Presidente Gedeon, pela confiança e pela oportunidade e ressaltar o seu trabalho incrível à frente da Ordem dos Advogado do Brasil no Tocantins. A Coordenação trabalhará lado a lado com a presidência da Comissão, que agora está representada pela Dra. Camila, buscando parcerias para trazer maior qualificação profissional para os nossos profissionais da Advocacia Agrária, bem como facilitando a comunicação da comissão para com a Diretoria da Ordem e demais entidades do meio relacionado ao Agronegócio”, explicou Sérgio Noleto Barbosa.
Para o presidente da OABTO, Gedeon Pitaluga é uma oportunidade de sinalizar a importância da temática para a Ordem, alçando a matéria ao nível de coordenação, demonstrando a prioridade necessária, especialmente no Estado do Tocantins.