Conselho Estadual da OABTO aprova Plano Estadual de Apoio e Valorização da Advocacia do Estado do Tocantins
O Conselho Seccional da OABTO aprovou a criação do Plano Estadual de Apoio e Valorização da Advocacia do Estado do Tocantins.
O plano cria regras e diretrizes, por meio de resolução, para garantir benefícios e a participação da jovem advocacia de forma permanente nas ações e decisões da OABTO.
A resolução tem o apoio da Diretoria da Seccional, Caixa de Assistência ao Advogado (CAATO) e a Escola Superior da Advocacia para sempre garantir benefícios e ações aos jovens advogados.
Segundo o presidente da Comissão da Advocacia Jovem (CAJ), Lucas de Castro, é uma grande vitória para a jovem advocacia tocantinense na busca pela valorização.
“É um projeto que nos orgulha muito, enquanto Comissão da Advocacia Jovem por ter sido feito por cada um de nós. E um projeto pioneiro no estado do Tocantins. Desde já agradeço ao nosso presidente Gedeon Pitaluga, que recebeu muito bem o projeto, nos auxiliou e junto conosco comemorou a aprovação, em um dia histórico para a advocacia tocantinense”, ressaltou o presidente da CAJ.
De acordo com a vice-presidente da CAJ, Kellyanne Pessoa, o Plano Estadual vem para contribuir na construção da jornada profissional dos jovens advogados e advogadas tocantinenses.
“Esse é um marco importante para a jovem advocacia, uma vez que a gestão provou que a Jovem Advocacia tem voz e vez! Estaremos juntos nas tomadas de decisões, contribuindo para uma caminhada menos árdua no início de carreira, destacou a vice-presidente.
Para a secretária-geral da CAJ, Amanda Camargo, a notícia da criação do Plano fortalece a busca pela qualificação e valorização dos profissionais que estão começando na advocacia.
“Esse Plano é a garantia ao jovem advogado de que todas as conquistas até aqui vão continuar contribuindo no início de carreira de muito colegas. Esse apoio da OAB/TO, ESA/TO e CAATO é fundamental e proporciona além de apoio, capacitação e inclusão! Estou muito feliz com mais essa vitória”, pontuou a secretária-geral.