Gedeon Pitaluga e Conselheiros Federais recebem homenagem da OAB Nacional por sua gestão
O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB) reconheceu, nesta segunda-feira (9), o trabalho da Seccional Tocantins (OAB-TO), durante o triênio 2022-2024. A homenagem ocorreu em Brasília, durante a reunião do Pleno, e destacou os serviços prestados à advocacia tocantinense.
Segundo Pitaluga, esse reconhecimento é fruto da unidade entre a OABTO, Conselho Federal e Subseções, fortalecendo a advocacia e dignificando a classe.
Reconhecimento nacional
A solenidade de entrega das placas de homenagem foi conduzida pelo presidente do CFOAB, Beto Simonetti, que destacou a relevância do trabalho das seccionais em todo o país. Conselheiros federais da OAB pelo Tocantins também foram lembrados pela dedicação à advocacia regional.
O evento contou com a participação de líderes da OAB Nacional, como o vice-presidente Rafael Horn e a secretária-geral adjunta Milena Gama, além dos conselheiros federais pelo Tocantins, Ana Laura Pinto Cordeiro de Miranda Coutinho e José Pinto Quezado e a coordenadora de interiorização da OABTO e recém-eleita vice-presidente da CAATO, Tereza Ibiapina da Rocha Araújo.
Legado para a advocacia tocantinense
Durante sua gestão, Gedeon Pitaluga priorizou ações voltadas à modernização dos serviços da OAB-TO, à defesa das prerrogativas e à oferta de iniciativas voltadas ao bem-estar e à capacitação da advocacia no estado. A homenagem recebida pelo presidente reflete o impacto positivo de suas ações e reforça o compromisso da Seccional Tocantins com a advocacia e a sociedade.
A cerimônia de reconhecimento simbolizou um momento de celebração e reafirmação dos valores que guiam a OAB em todo o Brasil, fortalecendo a advocacia como pilar essencial para a justiça e a democracia.