Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Destaques > Clamando por acessibilidade, OABTO impugna edital de concurso para juiz substituto do TJTO
Início do conteúdo da página

OABTO realiza Ato de Desagravo Público em defesa da advogada Pamella Abel

Publicado: Quarta, 24 Setembro 2025 12:10 | Última Atualização: Quarta, 24 Setembro 2025 12:10 | Acessos: 356
imagem sem descrição.

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Tocantins (OABTO) promove nesta sexta-feira, 26, às 10h, no Plenário Denise Sucena, durante a Sessão do Conselho Pleno, um Ato de Desagravo Público em defesa da advogada Pamella Abel.

De acordo com a procuradora-geral de prerrogativas da OABTO, Aurideia Loiola, o desagravo é um instrumento de defesa da dignidade da advocacia quando um profissional tem sua honra violada. “Nossa total solidariedade à advogada. A OAB/TO, por meio da Procuradoria de Prerrogativas, está vigilante para coibir qualquer desrespeito contra o exercício da advocacia”, afirmou.

O presidente da OAB/TO, Gedeon Pitaluga, reforçou que ataques a um advogado ou advogada não atingem apenas o indivíduo, mas toda a classe e o próprio Estado de Direito. “O desagravo é um momento de união da advocacia. Convidamos todos os colegas a participarem deste ato solene em defesa das prerrogativas e da valorização da nossa profissão”, destacou.

O ato é uma resposta às ofensas proferidas contra a advogada no dia 4 de junho de 2025, durante o exercício de sua função. Na ocasião, durante uma sustentação oral no Tribunal do Júri da Comarca de Taguatinga, a profissional foi insultada pelo promotor de Justiça B. de O. S., que utilizou expressões ofensivas como “rata”, “sorrateira”, “ardilosa” e “covarde” contra a profissional.

registrado em:
Fim do conteúdo da página