Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Destaques > Clamando por acessibilidade, OABTO impugna edital de concurso para juiz substituto do TJTO
Início do conteúdo da página

OABTO participa de correição trabalhista em Palmas e discute melhorias estruturais e maior celeridade nos processos

Publicado: Quinta, 16 Outubro 2025 10:46 | Última Atualização: Sexta, 17 Outubro 2025 13:33 | Acessos: 80
imagem sem descrição.

Durante a correição ordinária realizada no Fórum Trabalhista de Palmas, importantes demandas da advocacia trabalhista foram discutidas com a presença do ouvidor-geral da OAB Tocantins, Sérgio Skeff. A visita da Corregedoria do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (TRT-10) foi considerada um momento estratégico para promover o diálogo entre o Judiciário e a advocacia, além de possibilitar avanços na estrutura e funcionamento da Justiça do Trabalho na capital.

Entre os principais temas tratados, destacam-se quatro pontos centrais:
1. Aumento do número de juízes: Foi solicitado o envio de mais magistrados para Palmas, com o objetivo de contar com pelo menos três juízes por vara, garantindo mais agilidade na tramitação dos processos;
2. Ampliação do espaço físico para audiências: Também foi debatida a necessidade de disponibilização de pelo menos duas novas salas de audiência, medida considerada essencial para atender à crescente demanda processual;
3. Reforma e ampliação do Fórum: A advocacia trabalhista reforçou a importância de melhorias na estrutura física do Fórum de Palmas, visando oferecer melhores condições de trabalho para servidores, magistrados e advogados, além de mais conforto para os jurisdicionados;
4. Criação de novas varas trabalhistas: Foi reiterado o pedido de apoio institucional do TRT-10 para a criação de duas novas varas do trabalho em Palmas. O processo já se encontra em tramitação no Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), e a expectativa é que a medida amplie significativamente a capacidade de atendimento da Justiça do Trabalho na capital.

Essas demandas foram motivadas pelos constantes apontamentos da advocacia trabalhista quanto à necessidade de maior celeridade na realização de audiências, principalmente as de instrução, cuja pauta já se estende até junho de 2026, demonstrando a urgência de intervenções estruturais.

Para o ouvidor-geral da OABTO, Sérgio Skeff, a correição foi uma oportunidade valiosa de aproximação entre o Tribunal e a advocacia. Hoje, na qualidade de Ouvidor Geral, representei a OABTO em reunião com o Desembargador José Leone Cordeiro Leite, Vice-Presidente e Corregedor do TRT10, durante a Correição Ordinária no Foro Trabalhista de Palmas/TO”, afirmou.

A OABTO segue acompanhando as tratativas e cobrando providências que garantam um Judiciário mais célere, eficiente e acessível à sociedade.

registrado em:
Fim do conteúdo da página