Jovem Advocacia do Tocantins marca presença na abertura do Encontro Nacional
Na noite desta quarta-feira (16), foi realizada a cerimônia de abertura do Encontro Nacional da Jovem Advocacia, evento que reúne representantes de todo o país para discutir os desafios, avanços e o futuro da nova geração de profissionais do Direito.
O Tocantins esteve presente com uma comitiva liderada pelo presidente da OAB-TO, Gedeon Pitaluga, que participou da solenidade ao lado do presidente nacional do Conselho Federal da OAB, Beto Simonetti, e demais representantes da jovem advocacia brasileira. Também integrou a delegação tocantinense a presidente da Comissão da Advocacia Jovem (CAJ), Nathália Cordeiro, que ressaltou a importância do evento como espaço de integração e construção de políticas voltadas à valorização dos jovens advogados.
“A jovem advocacia não espera o futuro, ela o constrói. Estar aqui é reafirmar nosso compromisso com a jovem advocacia tocantinense, promovendo acolhimento, valorização e protagonismo no cenário nacional”, afirmou a presidente da CAJ.
Além dela, marcaram presença os conselheiros seccionais Ana Carla Coelho, Eslany Alves, Annette Riveros e Elion Júnior, além da secretária-geral da CAJ, Laisa de Souza Marinho, e da presidente da Comissão da OAB na Universidade, Isabela Menezes.
A conselheira seccional Ana Carla Coelho, que também participou como palestrante, destacou a relevância do encontro. “Participar deste momento, como conselheira seccional da OAB Tocantins e palestrante, é uma honra e uma responsabilidade que carrego com orgulho. O entusiasmo e o protagonismo da nova geração da advocacia mostram que o futuro da profissão está em excelentes mãos. Seguimos aprendendo, ensinando e construindo juntos uma advocacia cada vez mais forte, unida e protagonista”, declarou.
O Encontro Nacional da Jovem Advocacia segue com programação até esta quinta-feira (17), promovendo painéis, debates e momentos de integração entre os representantes das seccionais de todo o Brasil, com foco na inovação, valorização profissional e fortalecimento da atuação da jovem advocacia no país.