Advocacia sem assédio: OAB Tocantins adere a campanha nacional contra assédio moral e sexual
Em movimento a favor do empoderamento feminino na advocacia, a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Tocantins, aderiu à campanha nacional “Advocacia sem Assédio”. O movimento teve início em março pela Comissão Nacional da Mulher Advogada com a participação de mais 23 estados. No Tocantins a campanha será lançada nesta quinta-feira, 18, no Plenário da OAB/TO, Denise Sucena, às 18h, com a participação da presidente da Comissão Nacional da Mulher Advogada, dra Cristiane Damaceno.
De acordo com a advogada e presidente da Comissão da Mulher Advogada, Harini Cecchin, o objetivo é que agora a campanha seja levada para todo estado do Tocantins como forma de conhecimento sobre os aspectos abusivos e dos canais de denúncia.
A advogada, Harini Cecchin, ressaltou ainda que o assédio deve ser combatido antes de ser remediado. “ A melhor forma é tomar conhecimento de como esta conduta abusiva é praticada. Muitas vezes é expressada por palavras ou gestos que podem trazer sérios danos psicológicos e emocionais”, destacou a advogada.
Para o presidente da OAB/TO, Gedeon Pitaluga, é necessário a participação na campanha e conscientização para uma advocacia livre de preconceitos e assédios.
Adicione sua foto à campanha
Como forma de mobilização nas redes sociais, a Comissão da Mulher Advogada promove ainda uma campanha nas redes sociais. Para participar, baixe aqui a figura da campanha e adicione a sua foto.
O passo a passo é simples, basta adicionar a imagem da campanha em cima da sua foto de preferência, na ferramenta de story do Instagram na opção fotos.
Cartilha
Para detalhar as formas de assédio, a Ordem dos Advogados do Brasil preparou uma cartilha com tópicos e informações relevantes sobre a prática criminosa. Confira e saiba também como não se calar e denunciar qualquer tipo de assédio.