Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Destaques > OAB/TO se reúne com PRF para debater agenda institucional de direitos humanos e aborda caso de homem negro agredido por policiais
Início do conteúdo da página

OAB/TO participa de Abertura da Correição Geral Ordinária da Comarca de Palmas

Publicado: Sexta, 07 Outubro 2022 15:21 | Última Atualização: Sexta, 07 Outubro 2022 15:25 | Acessos: 395

Em Abertura da Correição Geral Ordinária na Comarca de Palmas, ocorrida na tarde desta quinta-feira, 06, no Fórum da capital, a vice-presidente da OAB/TO, Priscila Madruga, destacou o momento de diálogo e de apresentação das principais demandas, anseios e aflições por parte da advocacia no que diz respeito ao exercício da cidadania e da própria defesa dos direitos e interesses do jurisdicionados.

O evento que ocorre com a presença de juízes da Comarca e integrantes do Sistema de Justiça foi presidido pela desembargadora Etelvina Maria Sampaio Felipe, corregedora-geral de justiça, abrindo os trabalhos correcionais.

“Agradecemos o contato de forma sempre prestativa já nos colocando à disposição de colaborar com todas as práticas da correção. O que temos a reforçar são os nossos pedidos já apresentados formalmente como o aperfeiçoamento do Eproc no que compete ao funcionamento, disponibilidade de dados e acessibilidade. Entendemos a adaptação do sistema judiciário pós pandemia, mas ao mesmo tempo precisamos levar ao cidadão respostas satisfatórias”, pontuou a vice-presidente.

Em resposta o pronunciamento da desembargadora sobre a questão de levar ao conhecimento da corregedoria os casos mais urgentes da advocacia, a OAB/TO reforçou a atenção das demandas principais em defesa da advocacia quanto a melhoria do atendimento, a presença dos juízes nas Comarcas e que seja dado um tempo mínimo de resposta aos advogados.

O ofício com as reivindicações da Ordem foi protocolado durante a Correicao ratificando os termos do expediente protocolado em 20 de julho de 2022, durante inspeção do CNJ no Tribunal de Justiça. Confira aqui.

registrado em:
Fim do conteúdo da página