Comissão da Advocacia Jovem planeja calendário de 2023
A Comissão da Advocacia Jovem se reuniu nesta quarta-feira, 25, no plenário da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Tocantins, com cerca de 115 jovens advogados e advogadas tocantinenses para apresentar o relatório de ações de 2022, dentre eles o Projeto de Iniciação para a jovem advocacia, e também debater novas ações para o calendário de 2023.
O presidente da OAB/TO, Gedeon Pitaluga, destacou que a atual gestão tem como grande bandeira a renovação representativa e a advocacia jovem é a grande inspiração para isso “ A OABTO tem compromisso com renovação representativa e precisamos continuar fortalecendo a advocacia com valorização dos jovens advogados e inovação”, ressaltou.
Coordenada pelo presidente da Comissão, Matheus Martins, a reunião teve o objetivo apresentar propostas e estratégias para o fortalecimento da categoria.
De acordo com ele, “Apresentamos o calendário de projetos fixos da comissão em 2023 e abrimos espaço para debate sobre possíveis projetos a serem incluídos visando a melhoria do dia a dia da jovem advocacia”, explicou Matheus.
Todas as iniciativas da CAJ apresentadas serão formuladas em minuta e a partir das sugestões discutidas durante a reunião, serão levadas ao conselho seccional e à diretoria.
Para a jovem advogada, Isabela Menezes, a reunião foi essencial para expor as principais preocupações relacionadas a jovem advocacia e o judiciário tocantinense.
“Interações e reuniões promovidas pela Comissão da jovem advocacia e pela OAB Tocantins são imprescindíveis para que possamos discutir e nos fortalecer cada vez mais, rompendo as barreira de que o jovem advogado não é representado”, expressou Isabela.