Novo Diretor Tesoureiro e Secretária-geral Adjunta são eleitos nesta quinta-feira
Os conselheiros Taumaturgo Rufino e Fernanda Fernandes, foram eleitos, nesta quinta-feira,16, em Sessão Ordinária do Conselho Pleno, como Diretor Tesoureiro e Secretária-geral Adjunta, respectivamente, por unanimidade.
A eleição e a solenidade dos novos integrantes da Diretoria da Ordem aconteceram no Plenário da sede da OAB Tocantins, em Palmas.
Ambos tomaram posse administrativamente na gestão da Ordem no triênio (2021-2024). A Sessão Ordinária foi presidida pelo presidente Gedeon Pitaluga Júnior, eleito em segundo mandato pela advocacia tocantinense.
Ao parabenizar os empossados, o presidente Gedeon Pitaluga reiterou o compromisso intransigente com a advocacia tocantinense, “vamos fazer nosso trabalho de forma conjunta, e unida e o objetivo continua a defesa das prerrogativas dos advogados e das advogadas tocantinenses”, ressaltou.
Entenda
As vagas abriram em função da renúncia dos ex-integrantes da Diretoria, Thomas Jefferson e Alana Carlech, que por motivos profissionais ficaram impossibilitados de exercerem os cargos na OABTO.
Segundo o regimento interno da OAB/TO, subseção VI, da vacância do cargo de diretoria, Art. 24. “No caso de vacância de cargo de diretoria, o Conselho Pleno elege, dentre seus próprios membros, o sucessor, para servir até o fim do mandato”.