OAB Tocantins participa da Abertura da 23ª Semana Nacional da Justiça pela Paz em Casa
A presidente da Ordem dos Advogados do Tocantins – Seccional Tocantins, Priscila Madruga, participou, na manhã desta segunda-feira, 06, da Abertura da 23ª Semana Nacional da Justiça pela Paz em Casa: Julgamento com Perspectiva de Gênero.
Com objetivo de capacitar e aprimorar os(as) participantes para que possam contribuir para a melhoria e o aperfeiçoamento da prestação da assistência, o painel jurisdicional debateu matérias sobre violência doméstica e familiar contra a mulher, feminicídio e julgamento com perspectiva de gênero.
“Para ter efetividade, de fato, a vigência da lei precisa contar não só com o sistema de Justiça, mas de toda a sociedade civil, uma compressão e conscientização das demandas que envolvem a segurança e a qualidade de vida da mulher”, disse a presidente da OAB Tocantins.
O evento, online, foi uma realização da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica (CEMSVID) em parceria com o Poder Judiciário Tocantinense e a Escola Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT).
A ação contou com a participação da vice-presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins (TJTO), desembargadora Ângela Prudente, juízes e juízas das varas especializadas e com competência na matéria, além de servidores(as) representantes do Ministério Público do Estado do Tocantins e servidores(as) representantes da Defensoria Pública do Estado do Tocantins.