CFOAB implantou a carteira digital da advocacia

Publicada em: 11/02/2020 - 15h 32min
Atualizada em: 11/02/2020 - 15h 33min

CFOAB implantou a carteira digital da advocacia

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil implantou, na segunda-feira, 10, a carteira profissional digital da advocacia. O documento, que pode ser baixado através do aplicativo “Documento Digital do Advogado”, está disponível para os sistemas Android e IOS. A adesão a essa nova tecnologia foi implantada com o objetivo de facilitar o trabalho da advocacia.

“Sem dúvida o uso das novas tecnologias chegou para ficar e auxiliar a advocacia. Essa facilidade de carregar a carteira profissional, assim como outras informações importantes, no celular torna mais fácil o dia a dia de trabalho. É uma ação importante do CFOAB com o apoio dos nossos conselheiros e conselheiras federais tocantinenses”, destacou o presidente da OAB/TO, Gedeon Pitaluga.

No Tocantins, a jovem advocacia já começou a aderir o novo sistema e aprovou.

“A carteira digital veio para facilitar o exercício da advocacia. É uma ferramenta que proporcionará a todos mais agilidade, eficiência e economia, e principalmente, mais um avanço para a sustentabilidade já que também tem como propósito a proteção ao meio ambiente”, disse a secretária-geral da Comissão da Jovem Advocacia, Iara Lima Coelho.