Comissão da Jovem Advocacia da OAB/TO empossa novos membros

Via ASCOM OAB/TO

Por Dani Braga

Publicada em: 21/07/2020 - 10h 56min

Dani Braga
Dani Braga

Comissão da Jovem Advocacia da OAB/TO empossa novos membros 


Renovação é a palavra de ordem na Comissão da Advocacia Jovem. Nesta terça-feira, 21, sete novos membros tomaram posse em Palmas na sede da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Tocantins.


"Depois de empossar a primeira presidente da CAJ em 30 anos, vejo esse processo de renovação da Ordem como essencial na construção de uma gestão que siga ativa e quebrando paradigmas", destacou o presidente da OAB/TO, Gedeon Pitaluga. 


A nova presidente da CAJ/TO, Iara Lima, destacou a relevância da adesão desses novos membros para ampliar o trabalho da comissão. 


“O ingresso de novos membros na Comissão da Advocacia Jovem no momento atual é de suma importância, a CAJ/TO precisa de jovens advogados com disposição para trabalhar e ajudar os demais colegas que tanto precisam de apoio no início da profissão. É uma imensa alegria poder contar com a participação e a colaboração de todos vocês nessa caminhada.”, disse Iara Lima. 


Para uma das novas membras, Fernanda Lemos, o trabalho da CAJ/TO é essencial a todos que estão iniciando na advocacia. 


"A CAJ é vital para o jovem advogado. É um porto seguro para quem inicia agora. Os desafios são inúmeros com a situação atual: inserir o jovem advogado na advocacia neste cenário e como trabalhar e lidar as novas formas de interação, por exemplo", disse Lemos. 


A nova dirigente da Ordem, Izabella Albuquerque, destacou a importância da representatividade da Jovem Advogada nos espaços de decisão.


"Por esse engajamento dentro das comissões e o poder de decisão, a Jovem Advogada demonstra  demasiadamente o quão responsável e competente se faz para atuar e lutar em prol de uma valorização da mulher Advogada, bem como de todas que compõe a sociedade!", destacou Albuquerque.


A advogada, Letícia Vieira Fernandes, ressaltou o orgulho de fazer parte da comissão. 


"Participar da comissão da advocacia jovem é pra mim uma forma de aprendizado, estou disposta a servir a OAB e compartilhar os conhecimentos para exercer o nosso ofício com mais excelência", disse Fernandes.


Os novos membros são os advogados Matheus Pereira Martins, Thiago Pacheco Santos Gil Alves, Yan Felipe Dourado Cirqueira, Izabella Custódio Albuquerque, Letícia Vieira Fernandes, Fernanda Ferreira Lemos da Silva e Lucas de Castro Oliveira.