Comissões de Direito do Idoso da OAB de todo o país fazem reunião virtual para debater políticas públicas

Publicada em: 13/05/2020 - 14h 45min

A Comissão do Direito do Idoso da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Tocantins foi representanda pela sua presidente, Viviane Ribeiro, em reunião virtual com dirigentes da OAB de todos os Estados do país que atuam na área.

Na pauta a criação de políticas públicas e proteção a pessoa idosa durante a pandemia.

O encontro virtual contou com a participação do Secretário nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), Antonio Costa.

"A nossa participação foi muito importante, na reunião solicitamos com urgência a disponibilização de testes rápidos para as Instituições de Longa Permanência (ILPIS), que contemplem os idosos e seus cuidadores, bem como a disponibilização de equipamentos que garantam condições de higiene e segurança para as casas de repouso e asilos do nosso Estado. A nossa intenção é que nossos idosos passem por essa pandemia com o menor impacto possível em suas vidas, já que nesse momento cresce o número de idosos deixados em asilos. Esperamos que nossa participação contribua para que o governo federal dê um olhar mais significativo a essa parcela da população", ressaltou Viviane Ribeiro.