Janeiro Branco: Comissão debate importância de cuidado com a saúde mental

Via ASCOM OAB/TO

Por Dani Braga

Publicada em: 30/01/2020 - 09h 44min

Dani Braga
Dani Braga

Janeiro Branco: Comissão debate importância de cuidado com a saúde mental 


A Comissão de Apoio e Assistência ao Advogado e Advogada em Estado de Vulnerabilidade realizou evento no plenário da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Tocantins sobre a importância do auto-conhecimento e do cuidado com a saúde mental. 

“As pessoas precisam conhecer a si mesmas para trabalhar as suas dificuldades diante das pressões do dia a dia. Sabemos que muitas vezes para que elas saiam de suas dificuldades é preciso um apoio. Uma das metas da nossa comissão é envolver não apenas a advocacia, mas a sociedade neste debate sobre a importância do cuidado com a saúde mental”, destacou a presidente da Comissão de Apoio e Assistência ao Advogado e Advogada em Estado de Vulnerabilidade, Eula Angelin.

Um dos palestrantes do evento, o professor e doutor em psicanálise, Carlos Romero, destacou que o avanço das tecnologias é uma das mudanças sociais que têm provocado danos a saúde mental das pessoas. 

“Voltar a atenção para a saúde mental é essencial para a existência humana, o que ainda é fruto de preconceito e de um descaso muito grande. Assim como se cuida de outras áreas da saúde é necessário que as pessoas voltem a cuidar da saúde mental também. Especialmente agora, com o avanço das redes sociais e da tecnologia que têm afetado diretamente as pessoas”, apontou Romero 

O outro palestrante do evento, doutor e psicanalista Elias de Carvalho, destacou que eventos como este podem mudar vidas. “O importante de espaços assim é compreender o que se pode fazer por si mesmo e pelo próximo”, disse Carvalho.