OAB/TO e CAATO criam Central para auxiliar a advocacia na liberação de alvarás

Via ASCOM OAB/TO

Por Emerson Alencar

Publicada em: 24/03/2020 - 14h 50min
Atualizada em: 24/03/2020 - 19h 24min

Emerson Alencar
Emerson Alencar

OAB/TO e CAATO criam Central para auxiliar a advocacia na liberação de alvarás


A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Tocantins e a Caixa de Assistência do Advogado do Tocantins (CAATO) criaram a Central do Alvará. O sistema receberá as demandas dos advogados e advogadas que tiverem pendências na expedição de alvarás e fará uma interlocução com o Poder Judiciário para agilizar a liberação desses alvarás. 

“Além da preocupação com a saúde pública, a pandemia do coronavírus também causou sérios problemas econômicos e sociais. A advocacia também sente esses efeitos. Nossa missão é estar ao lado da advocacia e trabalhar para suavizar ao máximo as consequências negativas do coronavírus na vida dos colegas advogados e advogadas”, acrescentou o presidente da CAATO, Sérgio do Vale. 

Aqueles que tenham pendências na liberação de alvarás no Tocantins, devem encaminhar as solicitação para o e-mail [email protected] explicando a situação e pedindo auxílio junto ao Poder Judiciário. 

“A OAB/TO vem tomando uma série de medidas de enfrentamento à crise causada pelo coronavírus. Faremos tudo o que estiver em nosso alcance para garantir que os direitos de advogados e advogadas do Tocantins sejam preservados e que toda classe consiga superar bem os efeitos causados pela pandemia”, garantiu o presidente da OAB/TO, Gedeon Pitaluga.