OAB/TO e CAATO disponibilizam apoio psicológico gratuito para advogados e advogadas

O atendimento pode ser feito de forma presencial e online

Por Tatyane Cardoso

Publicada em: 16/09/2020 - 11h 57min
Atualizada em: 28/09/2020 - 11h 41min

Tatyane Cardoso

Os profissionais que cuidam do direito do cidadão podem precisar também de cuidados para exercerem a profissão com qualidade. Pensando na importância da saúde mental e no bem-estar dos advogados e advogadas, a Caixa de Assistência aos Advogados do Tocantins (CAATO) disponibiliza apoio psicológico a todos os profissionais inscritos na Ordem.

Nesse mês de prevenção ao suicídio e momento de enfrentamento da pandemia de COVID 19, trabalhar ações que tragam melhorias para a saúde mental dos advogados é fundamental para a valorização do profissional. A CAATO disponibiliza o acolhimento psicológico de forma presencial e online.

“Estamos no “Setembro Amarelo”, que traz a conscientização sobre a prevenção ao suicídio, nesse sentido a OAB/TO e a CAATO desenvolvem um papel fundamental por meio de ações que disponibilizam as nossas advogadas e aos nossos advogados apoio psicológico gratuito como forma de benefício para a classe”, destacou, Sérgio do Vale, presidente da CAATO.

“O mundo tem enfrentado um período difícil, que trouxe prejuízos físicos e psicológicos. A advocacia e seus familiares têm sofrido e a Ordem tem atuado para assistir a classe nesse momento de dificuldade”, pontuou o presidente da OAB/TO, Gedeon Pitaluga.

A Assistência psicológica pode ser solicitada através dos contatos

B&M Psicologia- Palmas

Drª. Márcia Milhomem- Araguaína