OAB/TO lança a Conferência Estadual da Jovem Advocacia nesta terça-feira

Via ASCOM OAB/TO

Por Dani Braga

Publicada em: 08/10/2019 - 10h 15min

Dani Braga
Dani Braga

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Tocantins lança a Conferência Estadual da Jovem Advocacia nesta terça-feira, 08, a partir das 18h30min no plenário da sede da OAB/TO em Palmas. O evento é um dos espaços políticos mais importantes da Ordem, pois, além de palestras com profissionais de referência na área, também é nele que são definidas as diretrizes que irão nortear as ações prioritárias em defesa da advocacia em início de carreira do Tocantins. 

“A realização deste evento ainda no primeiro ano de gestão mostra que a jovem advocacia tem espaço e o incentivo necessário para se organizar na política classista. Agora eles e elas ajudam a construir as ações da Ordem na linha de frente e tem sua voz ouvida, e respeitada, pelo conselho seccional e pela diretoria da OAB/TO”, destacou o presidente da Ordem, Gedeon Pitaluga.

O apoio para a realização do CEJA e de outras ações da jovem advocacia tem interiorizado o acesso dos advogados e advogadas em início de carreira a cursos de qualificação profissional de alto nível. Junto com essas atividades, também tem se destacado o aumento da participação deste segmento na OAB/TO, tanto na seccional, quanto nas subseções do Estado. 

“Vamos fechar o ano com chave de ouro. Essa ação vai coroar a realização de um trabalho intenso de envolvimento da jovem advocacia com a Ordem. A união e o trabalho da nossa comissão, em parceria com a Seccional e com as Subseções, têm fortalecido a advocacia em todo o Estado. Agora a jovem advocacia é respeitada e tem todo incentivo para contribuir com o crescimento da OAB/TO”, ressaltou o presidente da CAJ, Zenil Drumond.