Sucesso total: Parceria para o outubro rosa entre OAB/TO, CAATO e hospital Jorge Saade atende 500 mulheres em Palmas

Via ASCOM OAB/TO

Por Dani Braga

Publicada em: 07/10/2019 - 20h 09min
Atualizada em: 10/10/2019 - 16h 23min

Dani Braga
Dani Braga

O mutirão para realizar exames gratuitos de prevenção ao câncer de mama e de colo do útero foi um sucesso total. A parceria entre a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Tocantins, Caixa de Assistência da Advocacia do Tocantins e o Hospital Jorge Saade beneficiou mais de 500 mulheres em Palmas.  Durante a ação também foram imunizadas 400 crianças e adolescentes de 9 a 14 anos de idade contra o vírus HPV.

A presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB/TO, Jandra de Paula, acompanhou a realização do mutirão, que reuniu todos os parceiros sensíveis a causa. Ao todo 25 advogadas foram atendidas e a seleção foi feita por sorteio. 

“A comissão da mulher merece todo o nosso reconhecimento pela articulação e esforço de ter realizado junto aos nossos parceiros uma ação tão bem sucedida. A CMA vem demonstrando uma enorme capacidade de realização e mobilização, atuando como um centro agregador de advogadas jovens e também daquelas mais experientes”, ressaltou o presidente da OAB/TO, Gedeon Pitaluga.

Para o presidente da CAATO, Sérgio do Vale, a ação demonstra que o diálogo é a melhor forma de construir grandes ações em benefício da advocacia da sociedade. “Ficamos felizes com o resultado. É mais uma ação de destaque onde a Caixa de Assistência tem a oportunidade de contribuir”, disse Vale.

“Realizamos nosso objetivo de informar e sensibilizar as advogadas tocantinenses a se prevenirem contra esses tipos de cânceres comuns e que infelizmente ainda vitima muitas mulheres em todo o país. Essa ação vitoriosa é a primeira de muitas as quais seremos novamente parceiras do Hospital Jorge Saade”, destacou Jandra de Paula.