Tocantins participa de Colégio de Presidentes do TED por videoconferência

Via ASCOM OAB/TO

Por Dani Braga

Publicada em: 19/05/2020 - 18h 37min

Dani Braga
Dani Braga

Tocantins participa de Colégio de Presidentes do TED por videoconferência


A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Tocantins foi representada pelo presidente do Tribunal de Ética e Disciplina, Fabio Wazilewski, no Colégio de Presidentes de TEDs que contou com as presenças de representantes de todos os Estado. Em razão da pandemia a reunião foi realizada por meio de videoconferência. 

O foco dos debates foi a publicidade da advocacia e as novas tecnologias. O grande desafio aqui é manter os parâmetros éticos necessário ao exercício da profissão, mas, adequando às normas e à nova realidade que o mundo vive com o avanço das redes sociais.

“A realização da reunião entre os Presidentes dos Tribunais de Ética e Disciplina da OAB de todo o Brasil, através de videoconferência, foi um importante passo para a retomada dos trabalhos desse Colégio de Presidentes, que trabalha na busca do intercâmbio de experiências nas diversas demandas envolvendo os processos éticos e, especificamente através dessa reunião, discutiu as questões envolvendo as práticas de publicidades na advocacia em tempos de pandemia. Além disso, estamos finalizando o trabalho iniciado ainda em 2019, de apresentar uma redação para a edição de novo Provimento da OAB sobre a publicidade, cuja discussão será retomada pelo próprio Colégio de Presidentes na próxima reunião, do dia 25.05.2020, também por videoconferência”, disse Wazilewski.