Webinário com tema “Compliance em Lei Geral de Proteção de Dados” será realizado nesta sexta-feira

Via ASCOM OAB/TO

Por Tatyane Cardoso

Publicada em: 20/11/2020 - 18h 04min
Atualizada em: 23/11/2020 - 17h 40min

Tatyane Cardoso
Tatyane Cardoso

O Webinário com tema “Compliance em Lei Geral de Proteção de Dados” será realizado nesta sexta-feira, 20, das 18h30 às 20h30.  O evento é organizado pela Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Tocantins, por meio da Escola Superior de Advocacia e Comissão de Direito Digital.

A programação conta com a participação do Cleórbete Santos, DPO certificado EXIN, doutorando e mestre em computação, bacharel em direito e perito em computação.

O presidente da Escola Superior de Advocacia, Guilherme Augusto Martins, evidencia a importância da participação da advocacia em eventos como este.

“A ESA/TO, em parceria com as comissões temáticas da OAB/TO, tem investido esforços para manter uma agenda constante de cursos e palestras nesse período de pandemia, a adesão e participação dos advogados é imprescindível para continuidade desta agenda. Conclamamos todas as advogadas e advogados tocantinenses a prestigiarem nossos cursos e eventos e se capacitarem em temas de alta relevância como esse do Compliace em LGPD entre outros, que impactam de forma direta e indireta toda a advocacia”, pontuou.

O presidente da Comissão de Direito Digital e Inovação e parceira do evento, Júlio Franco, destaca pontos que evidenciam a importância de falar sobre esse tema

“O Compliance e a LGPD estão em destaque devido a expansão nos tratamentos dos dados digitais que vem ocorrendo, em especial com a entrada em vigor da Lei 13.709/18. As empresas e órgãos públicos a partir da entrada em vigor da Lei devem estabelecer procedimentos de segurança na coleta, tratamento, armazenamento e compartilhamento dos dados pessoais gerenciados pela mesma. Além da importância do tema nesse momento, a OAB/TO também escolheu com certeza um dos melhores especialistas do Brasil, o professor Cléorbete Santos, nome reconhecido internacionalmente pelo excelente profissional que é na área de segurança de dados e da LGPD,” concluiu.

O Presidente da OAB/TO, Gedeon Pitaluga, ressalta a relevância do webnário. 

“A OAB/TO e ESA/TO realizam um evento de alto nível, com um renomado palestrante, um tema atual e de interesse de toda a classe, sempre com o objetivo de qualificar a advocacia tocantinense", disse.

A programação irá destacar os principais pontos para conformidade com a lei geral de proteção de dados (Lei 13.709/2018) por meio de estratégias de adequação à norma. 

O evento é gratuito e conta com certificação. Faça sua inscrição pelo site http://esa.oabto.org.br/eventos .

Acesse o link de transmissão: https://bit.ly/3fu52kV